Proerd forma mais 326 alunos de Farroupilha

A Brigada Militar de Farroupilha formou mais 326 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). A solenidade de formatura aconteceu no sábado, 23, no centro de Evento Mário Bianchi.

Durante todo o segundo semestre de 2019 os formandos receberam orientações sobre como aprender, reconhecer e resistir às pressões e não experimentar os diversos tipos de drogas existentes. As aulas que iniciaram em agosto foram ministradas pelos instrutores soldados Famoso, Morais, Perdonsini e Júlia.

Neste semestre os formandos são do 5º ano escolar de 14 escolas em 16 turmas. Com as edições anteriores do PROERD, totalizam-se 28.604 formados em 17 anos de programa somente no município de Farroupilha.

O Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel, Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro, destacou que formar mais uma turma de alunos é mais uma semente plantada que visa no futuro evitar que esses adolescentes entrem no mundo da drogadição.

 

Ouça entrevista com o Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel, Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro: 

 

Foto: Celso Sgorla