Professor Evaldo Kuiava toma posse como reitor da UCS

Tomou posse nesta quarta-feira  para mais um mandato no comando da Universidade de Caxias do Sul (UCS) o professor  Evaldo Kuiava. Ele que  foi reeleito juntamente com o vice-reitor o professor Odacir Deonísio Graciolli, comandará a UCS no quadriênio 2018-2022 .

Os dois foram reconduzidos aos cargos pelo Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), na eleição realizada no dia 26 de março deste ano.

Em seu pronunciamento de posse, o reitor anunciou as quatro grandes diretrizes para a Gestão 2018-2022, que devem estar  presentes em todas as ações, discussões e estratégias institucionais: a Excelência acadêmica, desenvolvimento das pessoas e da região; a Inserção acadêmica nacional e internacional; o Empreendedorismo e inovação; e a Sustentabilidade institucional.

A UCS que comemorou no ano passado 50 anos de fundação conta atualmente com mais de 30 mil alunos na graduação e  um corpo docente de mais de 1 mil professores. A Universidade de Caxias do Sul conta com campus nas cidades de Bento Gonçalves, São Sebastião do Caí, Canela, Farroupilha, Guaporé e Nova Prata.