Programa Segunda Licenciatura da UCS permite conquistar um novo diploma em dois semestres

Diante da realidade em que vivem as escolas do Estado, onde professores ministram aulas sem a devida formação, por causa da falta de profissionais, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) lançou o Programa Segunda Licenciatura. Essa nova possibilidade permite que diplomados em licenciatura cursem um segundo curso em apenas dois semestres.

Ao todo, são 12 opções: Ciências Biológicas, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia. As aulas são no formato EaD, à distância, com algumas aulas presenciais para a realização de atividades práticas aos sábados.

De acordo com a pró-reitora acadêmica da UCS, professora Nilda Stecanela, as mensalidades são bastante acessíveis. Independentemente do número de disciplinas cursadas e do tempo de integralização curricular, a graduação terá 12 (doze) mensalidades de R$ 298,00, reajustadas anualmente.

Os interessados já podem garantir o seu ingresso neste ano, pois as disciplinas são ofertadas trimestralmente. Quem deseja iniciar as aulas em maio, pode se inscrever para o processo seletivo até 29 de abril; para início das aulas em agosto, as inscrições vão de 13 de maio a 22 de julho. Para os ingressantes no último trimestre do ano, com início das aulas em outubro de 2019, as inscrições se estendem de 29 de julho a 30 de setembro de 2019. A taxa de inscrição para a seleção é gratuita. Acesso o site da Universidade para fazer a inscrição.

Ouça a entrevista com a pró-reitora acadêmica da UCS, professora Nilda Stecanela:

 

Foto: Pixabay