Rede Municipal de Ensino de Farroupilha inicia ano letivo 2020

A rede municipal de ensino de Farroupilha iniciou nesta terça-feira, 18, o ano letivo 2020. O município conta com 22 instituições de Ensino Fundamental. A secretária de Educação, Elaine Giuliato, destaca que, ao longo das férias, foram realizado trabalhos de reforma, manutenção e modificação de espaços para que os alunos fossem bem recebidos no início das atividades.

Farroupilha também conta com três Centros de Atendimento Integral que, neste ano, atenderão cerca de 700 estudantes de quatro a 14 anos. Nesses espaços são oferecidas atividades complementares, reforço pedagógico, além de oficinas de dança, música, teatro, jogos, entre outras.

Na Educação Infantil, o município tem cinco creches e convênio com mais 17 escolas para a compra de vagas. Nessa etapa, são atendidas crianças com até quatro anos incompletos. Segunda a secretária Elaine, Farroupilha encerrou o ano de 2019 com a lista de espera por creche zerada. Em breve, a cidade contará com mais uma creche, localizada no bairro Monte Pasqual. A previsão de conclusão das obras é para maio deste ano. Já a instituição do bairro Pio X receberá ampliação de suas salas, passando à contar com mais 70 vagas até o final de 2020.

 

Foto: Facebook Escola Nossa Senhora de Caravaggio