Região da Serra permanece com a bandeira laranja e comércio pode trabalhar com menos restrições

O governador Eduardo Leite anunciou que a região da Serra vai continuar com a bandeira laranja, de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado, por causa do coronavírus. Isso garante a abertura do comércio com 50% dos funcionários. Essa conquista é resultado do recurso encaminhado pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Amesne, que reverteu a classificação da bandeira vermelha, anunciada na última sexta-feira.

A Serra permanecerá na bandeira laranja por mais uma semana. A confirmação foi na tarde desta segunda-feira, 29, por meio uma live do governador. Conforme o governador, a região havia ficado no limite do arredondamento para a bandeira vermelha. Com as argumentações apresentadas pelos prefeitos e associações, esses dados recuaram. Todavia, Eduardo Leite chamou atenção para os riscos de volta à bandeira mais restritiva.

A nova rodada do modelo de distanciamento controlado do Estado será divulgada na próxima sexta-feira, 03, de maneira preliminar e efetivada na segunda-feira, 06, para que seja aplicada a partir do dia seguinte. Passam para a bandeira laranja, Caxias, Erechim e Palmeira das Missões. São seis regiões que permanecem com a bandeira vermelha, 5,2 milhões dos mais de 11 milhões de gaúchos, nos 76 municípios com restrições mais severas.

Foto: arquivo