Região da Serra terá mais oferta de voos para São Paulo

O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani ganhará um novo voo para São Paulo a partir de 28 de outubro. Além dos três voos regulares para Congonhas e Campinas, os passageiros de Caxias do Sul e região poderão desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um dos mais movimentados terminais de passageiros do país. O trecho será operado pela companhia aérea Gol, nas segundas, quartas, quintas, sextas e domingos, totalizando mais 10 pousos e decolagens em operação no aeroporto local.

Nos dias de semana, o pouso em Caxias está programado para às 13h45, com saída às 14h15. No domingo, a aeronave pousará na cidade às 13h30 e sairá para Guarulhos às 14h. A nova opção ainda não está disponível para compra de passagens no site da companhia. De acordo com o diretor do terminal caxiense, Maurício Loreto D’Avila, uma reunião na próxima semana, em Porto Alegre, definirá o modelo e a capacidade de passageiros da aeronave. Ainda segundo Loreto, com o novo voo, o Hugo Cantergiani amplia a oferta de voos e passa a incluir uma rota com destino a um aeroporto internacional, uma antiga demanda dos passageiros.

 

“Estamos trabalhando na modernização e melhorias da infraestrutura do Hugo Cantergiani, o que tem atraído o interesse das companhias em oferecer novas opções de voos para os passageiros de Caxias e região. Seguimos na busca por mais novidades e que possam atrair ainda mais usuários”, destaca. Loreto afirma também que os próximos projetos envolverão a instalação da cobertura da área externa do terminal e a aquisição de equipamentos de acessibilidade. No primeiro semestre deste ano, 94 mil passageiros utilizaram a estrutura do Aeroporto Hugo Cantergiani, uma média de 521 usuários todos os dias.

Melhorias na infraestrutura

Nos últimos meses, o aeroporto recebeu uma série de melhorias. Uma delas foi a instalação de dois painéis de voos no saguão principal e na sala de embarque do terminal. Os equipamentos informam a situação das viagens, como horários de chegada e partida das aeronaves, além do fechamento dos portões. Desde o final do ano passado, um estacionamento anexo ao aeroporto opera com 142 vagas. Em relação aos trajetos, em dezembro do ano passado, a Azul disponibilizou um voo especial para Florianópolis, às terças e sábados, durante o verão.

 

 

Foto: Leonardo Portella-divulgação