Reivindicação dos moradores da Vila Esperança por água potável é atendida

Uma reivindicação de muitos anos dos moradores da Vila Esperança está sendo atendida. As famílias moradoras daquela comunidade passarão a contar com abastecimento de água potável. Na tarde desta terça-feira, dia 12, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deu início às obras de instalação do sistema que levará água para abastecer as residências da comunidade e também o Condomínio Industrial Greentec.

O saneamento básico era um problema histórico na localidade da Vila Esperança, uma vez que o local era uma ocupação irregular e que foi regularizado no final do ano de 2017. As tratativas do realizadas pela prefeitura, por meio do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação fizeram com que o a Vila Esperança fosse regularizada e o seu território entrasse na área de abrangência da Corsan.

No último ano, a Administração Municipal realizou estudos para uma solução paliativa com a perfuração de poços artesianos e instalação de caixa d’água, mas com o início dessa obra, os moradores contarão com uma solução definitiva para o problema do abastecimento de água.

Para a secretária Maria da Glória Menegotto, o momento representa mais uma conquista histórica para as famílias. “Os moradores da Vila Esperança estão vendo a solução um problema que se arrasta há mais de 30 anos naquele local”, avalia. Além da água potável, a secretária projeta a canalização do esgoto. “Estamos trabalhando forte com a possibilidade de implementação do sistema de drenagem e de esgoto junto à instalação dos canos para o fornecimento de água”, projetou Glória.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Foto: Matheus Chieli