Religiosa afirma que monsenhor Jailton está muito preparado para exercer a função de bispo

Ao longo de sua caminhada o padre e agora monsenhor e futuro bispo da Diocese de Teixeira de Freitas (BA) a partir do próximo sábado, dia 13, Jailton de Oliveira Lino, deixou um rastro de bondade e de boas ações por onde passou. A irmã Anésia Saraiva, da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, conta que  convive com o padre Jailton há cerca de 30 anos. Ela conta que o conhece praticamente desde o inicio de sua caminhada na vida religiosa, e que sempre percebeu nele, desde mais jovem, a vontade de saber e conhecer mais. “Trata-se de uma pessoa  muito simples, mas muito agregadora e que transmite muita confiança e segurança para os que convivem com ele”, destaca irmã Anésia. A religiosa afirma que o monsenhor Jailton é uma pessoa muito preparada e ideal para exercer a nova função que Deus está lhe concedendo.

O lema escolhido para o seu episcopado foi a passagem de Mateus 6,25: “Não vos agustieis!”. “Esse trecho sempre marcou muito a minha vida. Eu aprendi desde os primeiros tempos a não me preocupar, a não me angustiar porque é Deus quem faz e ele sabe das nossas necessidades”, justificou o Monsenhor Jailton.

A solenidade de ordenação episcopal, que ocorre às 10h, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, vai reunir vários bispos do Rio Grande do Sul e da Bahia, além de outros religiosos e familiares e amigos. A expectativa é de um grande número de pessoas participando da celebração. Sua posse em Teixeira de Freitas (BA) ocorre no dia 9 de fevereiro de 2018, às 19h, na Catedral São Pedro.

A rádio Miriam Caravaggio transmite a celebração da ordenação. Acompanhe pela frequência 1160 AM, pelo site ou pelo aplicativo Rádio Miriam Caravaggio. Também assista a celebração pelo Facebook e canal do Youtube do Santuário de Caravaggio, ou pelo site www.pobresservos.org.br.

 

Ouça a entrevista com a irmã Anésia Saraiva:

 

Veja o convite feito pelas irmãs Anésia Saraiva e Glória Dolzani:

 

 

 

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas