Rodovia dos Romeiros terá mais segurança para pedestres e ciclistas

Tornar a Rodovia dos Romeiros um local de lazer, de caminhadas, de passeios de bicicleta e também prática esportiva é uma das metas da Prefeitura de Farroupilha.  Há dois meses, uma comissão tem se reunido para avaliar as melhorias necessárias para garantir maior segurança aos pedestres e ciclistas, o convívio harmônico com os veículos e, principalmente, a redução de acidentes no local.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sidinei Catafesta , informa que entre as propostas está a necessidade de redução da velocidade máxima permitida no local de 60 para 40 km por hora. Outra possibilidade é a colocação de tachões nas curvas mais acentuadas, delimitando o espaço dos motoristas, criando um espaço de proteção para ciclistas e pedestres.

Conforme o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedinei Catafesta, os projetos estão em fase de discussão de viabilidade técnica e econômica, mas devem ser concluídos no início do segundo semestre. “Estamos tratando o assunto com a maior atenção e queremos garantir mais qualidade de vida, segurança e opções de lazer para a comunidade”, destaca o secretário.

Pular para a barra de ferramentas