Romeiros atendem pedido das autoridades e não comparecem a Romaria de Caravaggio

Seguindo as orientações dos órgãos públicos e de saúde, os peregrinos não se deslocaram ao Santuário para o primeiro dia da 141ª Romaria de Caravaggio. Para evitar aglomerações, equipes da segurança pública realizam ações em três pontos de acesso ao Santuário. De acordo com informações, devido ao tempo instável na manhã desta sábado, 23, os que chegaram até essas barreiras estavam em veículos e, em sua maioria, não sabiam dos bloqueios e foram orientados à retornar.

O trabalho de orientação dos policiais e fiscais iniciou ainda de manhã. Em Farroupilha, os pontos de bloqueio estão localizados na Capela de Todos os Santos (no início do morro na Busa), na Estrada dos Romeiros (após a Unimed) e nos Caminhos de Pedra (após São Marcos). A operação deve ocorrer até às 17h deste sábado.

Celebrações 

A primeira missa deste sábado, 23, iniciou às 8h e foi presidida pelo Pe. Alcindo Trubian. Às 10h30, a celebração foi realizada pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon. Já na parte da tarde, às 14h, teve a récita do terço, seguida de oração Mariana. Por fim, às 17h, o Pe. Paulo Nodari celebrará a missa da hora da aparição.

Transmissões

Trata-se de uma edição histórica por ocorrer, exclusivamente, nos meios digitais. A grandiosidade do alcance deve-se, também, pela cobertura da imprensa da Serra gaúcha.

Santuário de Caravaggio – Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.

Rádio Miriam Caravaggio – frequência 1160 AM, site, aplicativo e pelas redes sociais.

Diocese de Caxias do Sul – transmissão pelas redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram)

Até agora, as redes sociais do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio somam mais de 2 milhões de visualizações por parte dos internautas.

 

Foto: Leandro Ávila