Sandro Trevisan divulga relatório do mandato como presidente da Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Sandro Trevisan, concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 18, para divulgação do trabalho realizado pelo poder Legislativo neste ano. Ele destacou, principalmente, o número de pessoas presentes nas sessões, estimado em aproximadamente 4 mil pessoas. Além disso, comentou sobre o número de 328 proposições aprovadas ao longo de em 2019, mostrando, segundo ele, que os vereadores têm ideias parecidas.

Outra questão pontuada pelo presidente refere-se ao orçamento do Legislativo. A Câmara contabilizou uma economia de R$ 400 mil, sendo que esse valor retornará ao Executivo municipal. O orçamento previsto de 2019 era de R$ 3,4 milhões. Neste ano, houve a extinção de alguns cargos, tendo em vista que essas funções poderiam ser supridas de outras formas.

O vereador Trevisan também comentou que o ano foi bastante conturbado, tendo em vista a necessidade do trabalho da Comissão de Ética nos casos envolvendo os vereadores Sedinei Catafesta e Raul Herpich.

Questionado sobre quais pautas/ações ele acredita serem essenciais para o bom andamento da Câmara de Vereadores em 2020, o vereador Sandro salientou o incentivo para que a população participe das decisões da Casa, o fortalecimento e desenvolvimento do turismo e o bom relacionamento do presidente com os vereadores. “Se o presidente tem um relacionamento bom com os vereadores tudo fica mais fácil, tudo é mais ajustável, tudo flui de maneira melhor, mais interessante”, afirma.

Ouça a entrevista com o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Trevisan:

 

 

Foto: Gleici Trois