Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude passa a atender no antigo posto de saúde do bairro Cinquentenário a partir de fevereiro

A partir do dia 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Farroupilha, passa a atender em novo endereço. A sede da pasta será transferida do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), para o antigo prédio do posto de saúde do bairro Cinquentenário, em frente aos Pavilhões da Fenakiwi. O atendimento permanece sendo prestado das 9h às 16h.

De acordo com o secretário Sidnei Catafesta, a justificativa da mudança é a proximidade do Parque Cinquentenário, onde ocorre cerca de 80% das atividades esportivas da cidade. Além disso, a comunicação com as cerca de 600 crianças que são atendidas durante o ano nos pavilhões da Fenakiwi deve ser faciltada. No espaço, também será prestado todo serviço relativo à juventude, como a confecção das carteirinhas de meia-entrada, encaminhamento de currículos para o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), entre outros.

No momento, o local está sendo adaptado para atender ao público. Conforme o secretário, o ambiente está recebendo nova pintura. Segundo ele, foram retiradas algumas paredes para deixar o espaço com menos divisórias, e foram mantidas também as instalações elétricas e hidráulicas já existentes no prédio. Ele salienta ainda que o custo foi muito baixo, quase inexistente, uma vez que foi utilizada a tinta que restou da pintura da piscina pública, e a mão de obra está sendo feita pela equipe interna.

A confecção das carteirinhas para usufruir da piscina pública seguem sendo realizadas junto ao CEAC até o dia 1º de fevereiro. Após, as mesmas devem ser feitas na própria piscina pública.

 

Ouça a entrevista com o secretário Sidnei Catafesta:

 

Foto: Sidnei Catafesta