Segunda edição do Programa Turismo Rural está com inscrições abertas

Com o objetivo de identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, será oferecida uma nova edição da qualificação voltada para produtores e trabalhadores rurais que desejam utilizar sua propriedade rural para a exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento a visitantes.

A primeira turma encerrou o curso em 2018 e deu origem ao Roteiro Farroupilha Colonial, lançado em agosto passado, com sete empreendimentos. A perspectiva do novo curso é ampliar a adesão ao roteiro, qualificando ainda mais o turismo de Farroupilha.

O curso, dividido em cinco etapas temáticas, tem carga de 220 horas e podem participar produtores e familiares alfabetizados com mais de 18 anos. O primeiro encontro (Etapa I) ocorre na quinta-feira, dia 11 de abril, às 14h, no Sintrafar, que fica na rua Coronel Pena de Moraes, 765. Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail: [email protected].

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo e Cultura, pelo telefone 54-3261.6964, com Marisa.

Etapas e carga horária
Etapa I – Sensibilização – 4h
Etapa II – Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio – 24h
Etapa III – Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais – 24h; A Acolhida no Meio Rural – 24h
Etapa IV – Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas – 24h; – Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato – 24h; -Comandando e Organizando a Cozinha Rural – 24h; – Os Segredos da Boa Culinária Rural – 32 h; – O Serviço de Restaurantes Rurais – 24h
Etapa V – Consolidação das Ações Desenvolvidas – 16h

 

Foto e informações: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Farroupilha