Segunda live solidária da Família Ávila ocorre neste sábado

No próximo sábado, 27, às 20 horas, a Família Ávila irá realizar a sua segunda live solidária. O evento virtual terá como ato solidário a causa da Yasmin Emanuelli di Paula, que tem sete anos e enfrenta uma doença rara, grave e que não tem cura. O show será transmitido pelas redes sociais da Família Ávila: YouTube, Facebook e Instagram.

As doações podem ser feitas pelo site Vakinha ou por meio de depósito no Banco do Brasil, agência 0486-3, conta corrente 46.123-7, em nome de Pâmela Suelen de Toni. Todo o recurso arrecadado será investido no tratamento de saúde da Yasmin.

 

A Yasmin Emanuele di Paula de apenas 7 aninhos está enfrentando uma rara e grave doença. E está precisando de ajuda para o tratamento.Confira aqui abaixo o link da vaquinha para ajudar a nossa amiguinha Yasmin! Compartilhe!Link da vakinhavaka.me/807954 ⚠⚠BANCO DO BRASILAgência: 0486-3C/C: 46.123-7Pâmela Suelen de Toni

Posted by Família Ávila on Wednesday, June 24, 2020

 

SOBRE A YASMIN

Yasmin Emanuele de Paula, de sete anos de idade, sofre de neurofibromatose desde que tem 1 ano e 3 meses. De origem genética a doença não tem cura. Apesar do tratamento há sempre o risco de que novas lesões venham a aparecer. A menina também tem espectro autista.

Em agosto de 2019, Yasmin foi diagnosticada com neurofibroma plexiforme, um dos tipos mais graves da doença. Ela representa uma das principais causas de morbidade e desfiguração em pacientes e estão associados ao aumento da mortalidade. A progressão da doença leva a compressão das vias aéreas ou na medula espinhal e a transformação em tumores malignos que podem evoluir para um câncer.

Algumas terapias estão sendo testadas em pacientes com a neurofibroma plexiforme, uma delas é o uso de um medicamento chamado Imatinibe, que foi receitado para Yasmin. Este medicamento reduz as lesões já existentes e diminuem as dores na menina, além de ter como objetivo evitar que os tumores já existentes se malignizem.

 

QUEM É A FAMÍLIA ÁVILA

A soma da união familiar com a cumplicidade musical de integrantes que levam a sério os estudos sobre música – dos mais variados estilos – pode traduzir um pouco sobre a Família Ávila. O grupo é formado por Leandro, Daiane, Mariana e João Miguel: pai, mãe e os dois filhos, respectivamente. Ainda que não sejam naturais da Serra Gaúcha, é nesta região que os quatro residem e levam entretenimento e cultura em apresentações que unem música clássica, nativista e cristã.

O precursor no universo da música foi Leandro, que já trouxe essa influência de berço. Carregou como bagagem a presença da música tradicionalista ao herdar de Camaquã, onde foi criado pela mãe e o avô em uma estância em Cristal, no parque histórico em que está a casa de Bento Gonçalves, general da Revolução Farroupilha. Portanto, a caminhada de Leandro na música é extensa, antiga e reconhecida, e a formação atual da Família Ávila pode ser considerada recente, iniciando em 2016. Isso acontece também pelo amadurecimento dos dois filhos, bastante jovens: aos 13 anos, João Miguel é especialista em Acordeon Bayan e Mariana, 19 anos, desponta ao tocar flauta. Daiane é uma das vozes do grupo, e tem em sua veia artística a forte influência da música nativista, somada do gosto refinado de sons clássicos, religiosos ou medievais.

É para plateias de casamentos que a Família Ávila tem se apresentado – desde que iniciou, o grupo acumula quase 40 apresentações, em diversos pontos do Estado. Ao participar destes eventos religiosos, o grupo transmite aos casais e convidados um pouco do conforto e da paz que músicas deste tipo podem levar ao público. Além destes eventos, a Família Ávila é atuante em Curso de Noivos, Encontros de Casais, palestras e fornece também assessoria litúrgica, ao conversar com quem irá conduzir as cerimônias  e alinhar ideias para qualificar estes encontros religiosos.

O espetáculo de Natal entrega à plateia a singular fusão da música clássica com tradicionalismo e religiosidade, sem abrir mão da qualidade ímpar dos músicos que encaram na música mais uma chance de espalhar cultura pelo Estado. A versatilidade que também é uma das marcas do grupo chegará, pela primeira vez, em um espetáculo de encanto e ternura. A Família Ávila conta com quatro integrantes: Daiane (voz), Leandro (voz e violão), Mariana (voz e flauta) e João Miguel (voz e Acordeon Bayan).

 

RESUMO DA TRAJETÓRIA

2011: CD Entre Céus e Bastos, de Leandro Ávila – indicado ao troféu Louvemos ao Senhor, no Prêmio Nacional da Música Católica.

2013: Único gaúcho a se apresentar na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

2014: Gravação do CD Heranças, com participações especiais de Jairo Lambari Fernandes, Renato Borghetti, Mano Lima, Sueli Façanha, entre outros.

2016: Inicia a formação atual da Família Ávila, com quatro vozes.

2018: Grupo Família Ávila recebeu a certificação Destaque Cultural na Câmara de Vereadores de Farroupilha.

 

SERVIÇO SOBRE A LIVE

O QUE: Live Solidária da Família Ávila

ONDE: YouTube, Facebook e Instagram da Familia Ávila.

CAUSA SOLIDÁRIA: Yasmin Emanuele de Paula que enfrenta uma grave doença precisa de ajuda para o tratamento. Interessados em ajudar – por meio da Vakinha ou por meio de depósito no Banco do Brasil, agência 0486-3, conta corrente 46.123-7, em nome de Pâmela Suelen de Toni.

 

Foto: Josué Ferreira