Tenente Coronel Alencastro assume o comando do 36º BPM

Tomou posse nesta quinta-feira, dia 31, o novo comandante do 36º Batalhão da Brigada Militar (36º BPM) com sede em Farroupilha, Tenente Coronel Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro. Ele assume no posto que era ocupado pelo Major Juliano Amaral que assumiu a função de sub-comandante do 36º BPM.

O evento de passagem de comando aconteceu no auditório do Sindilojas. Alencastro disse que vai seguir a demandas da comunidade buscando garantir a segurança das sete cidades que estão sob responsabilidade de seu comando. Ele adiantou que ações como abordagens , blitz e operações irão continuar sendo realizadas por considerar que elas são uma boa forma de combater a criminalidade.

Sobre a estrutura de pessoal afirmou que não é suficiente, mas mesmo assim é possível realizar bom trabalho, visto que a falta de efetivo já vem de longa data. Para suprir essa carência o comandante informou que policiais de Farroupilha que estão atuando na Força Tarefa em Porto Alegre estarão retornando nos próximos dias, além disso existe a perspectiva de receber para o 36º BPM soldados que estão fazendo o curso da Brigada Militar no 12º BPM em Caxias do Sul no segundo semestre deste ano. Também serão solicitadas cotas de horas extras para manter mais tempo o policiamento nas ruas. Além disso, a policia conta com novas tecnologias que facilitam o trabalho de combate ao crime.

Alencastro destacou ainda que conta muito com apoio do major Juliano Amaral, que esteve no comando do 36º BPM por oito meses e tem muito conhecimento sobre os municípios de atuação do batalhão e que essa experiência ajudará a reduzir ainda mais os índices de violência na região.

 

Fotos: Celso Sgorla