Terceira geração da família Brunetta inaugura bistrô em Caxias do Sul

Criados em meio à cozinha do Restaurante da Família Brunetta, em Caravaggio, e cercados pela farta culinária italiana, os irmãos Kellen, Luís Carlos e Francisco, desenvolveram o gosto pelo segmento gastronômico. Com o conhecimento adquirido ao longo dos anos e com graduações feitas nas áreas da gastronomia e administração, eles sentiram-se preparados para abrir um novo empreendimento e dar continuidade à história da família. Com isso, na última semana os irmãos inauguraram o Bistrô Brunetta, localizado na rua Campo dos Bugres, 295, bairro Pio X, em Caxias do Sul.

O espaço serve os tradicionais pratos que já estavam disponíveis no restaurante da família, como os bifes, o macarrão com molho vermelho, os queijinhos e polentinhas, os agnolinis, os tortéis e o bucho. Além disso, o menu foi refeito, acrescentando diferentes opções, incluindo, por exemplo, pratos veganos. Entre as novidades, estão os molhos de filé com funghi, quatro queijos e tomate seco com manjericão, e produtos veganos como pão de queijo, maionese, catchup e outros.

Na decoração do Bistrô, foram utilizados objetos antigos, como panelas de ferro, louças, rádio, televisor e máquina de costura. Além disso, a religiosidade de família por Nossa Senhora de Caravaggio está presente por meio de um quadro da Santa.

O restaurante atende de terça a sexta, das 11h às 14h e das 18h às 22h. Aos sábados das 11h às 15h e das 18h às 22h. A tele-entrega pode ser solicitada pelos telefones (54) 3419-3372 ou (54) 99262-6420 ou no aplicativo Ifood.

 

Família Brunetta

A tradição voltada à culinária vem desde 1959, iniciada pelos avós Areali e Hilda, e foi repassada aos filho Vasquinho João e Francisco Miguel Brunetta, que hoje atuam na direção do restaurante, juntamente com suas esposas Maria Strada Brunetta e Marilene Rizzo Brunetta. Os três jovens, que estão empreendendo neste momento, já fazem parte da terceira geração da família. Além deles, o marido de Kellen e a namorada de Francisco Júnior também exercem funções dentro do estabelecimento.

 

Ouça a entrevista com alguns dos membros da família e que fazem parte desse empreendimento:

 

Foto: Gisa Fedrizzi