Testes-rápidos confirmaram 17 casos de Covid-19 na segunda-feira em Farroupilha

A equipe epidemiológica da Secretaria de Saúde de Farroupilha finalizou a segunda-feira, 11, com 17 novos casos confirmados por meio de testes-rápidos. Desses, quatro são relacionados com os demais detectados nos frigoríficos, seis (sendo três crianças e três adultos) tem relação com uma casa de passagem de crianças/adolescentes e sete casos são considerados contaminação comunitária, que é quando não se sabe a origem da contaminação. As idades variam entre três a 58 anos, sendo 12 mulheres e quatro homens. Todos encontram-se em isolamento domiciliar e passam bem.

Em seu boletim diário, a Prefeitura de Farroupilha passou a tratar os “casos suspeitos” com um novo conceito. A partir de agora, as pessoas que passaram por consulta na UPA Coronavírus, são familiares ou têm qualquer relação com casos positivados e não fizeram o teste, mas estão com suspeita para a Coronavírus, passam a ser “casos monitorados”. Assim, o informativo de ontem informa que o município conta com 96 “casos monitorados”.

Ao todo, Farroupilha encerrou a segunda-feira com 163 casos descartados, 115 confirmados (sendo 47 já recuperados) e 96 casos sendo monitorados. Ao todo, 56 pessoas estão em isolamento domiciliar, sete estão hospitalizadas e uma internada na UTI, além de quatro óbitos.

 

Foto: Divulgação