Três bandidos que participaram de assaltos em Mato Perso são mortos em confronto com a Brigada Militar

Três criminosos que participaram dos assaltos a duas residências na localidade de Mato Perso, em Flores da Cunha, na última terça-feira, foram mortos ontem, 12, após forte cerco policial. Um deles era policial lotado em Canela. Eles haviam entrado em um matagal em Vila Cristina, em Caxias do Sul, após abandonarem um veículo Corolla utilizado para cometer os delitos. Além deles, mais quatro foram presos por auxílio na fuga, entre eles, duas mulheres, e um outro policial, de Alvorada. A ação, que foi realizada em conjunto pelo do 36 BPM, 1º BPAT, 12º BPM, GATE, Grupamento Aéreo, Canil e Força Gaúcha, além de agências de inteligência.

De acordo com informações da Brigada Militar, um dos bandidos foi morto em meio ao mato. Ele teria atacado um morador durante a tarde, a cerca de 150 metros da Linha Temerária. Na ação, ele exigia roupas e um carro, mas foi fugiu após perceber a presença da Brigada Militar, que estava nas redondezas. No entanto, durante a noite ele retornou e foi surpreendido pela BM, sendo morto durante confronto.

Já às 22h50, dois dos procurados saíram do mato onde permaneciam escondidos, para um possível resgate, que seria feito por um veículo Palio, vindo de Porto Alegre. Houve a abordagem policial e novo confronto sobre a ponte do Rio Caí, na BR-116. Nesta ação, dois criminosos foram baleados e morreram no local. Duas mulheres, que tentariam fazer o resgate dos ladrões, foram detidas nas imediações. Com os assaltantes foram apreendidas duas pistolas.

 

Fotos: Divulgação / Brigada Militar

 

Relembre o caso: