UCS Sênior promove curso de cuidadores de idosos no Campus de Farroupilha

A Universidade de Caxias do Sul, por meio do Programa UCS Sênior, promove o curso de cuidadores de idosos no Campus Universitário de Farroupilha. As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h, a partir do dia 1º de junho. No total, são 10 encontros, totalizando quase três meses de curso. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio, no Campus Universitário de Farroupilha (Rodovia dos Romeiros, 567, bairro Bela Vista).

O programa oferece subsídios para a profissionalização no atendimento à pessoa idosa, com abordagem interdisciplinar e conteúdos voltados a aspectos do cuidado humano, do envelhecimento e saúde do idoso; saberes e competências do cuidador; legislação e políticas públicas; aspectos geriátricos, fisioterápicos, psicológicos, nutritivos e espirituais; enfrentamento do luto e atendimento domiciliar.

De acordo com a professora e coordenadora do projeto UCS Sênior de Farroupilha, Adriane Lopes, apesar do curso ser profissionalizante, também pode ser realizado pelos próprios familiares, ou pessoas que têm contato direto com idosos. “Ter condições de atuar quando houver uma intercorrência, se sentirem mal, e ter o socorro pronto e adequado, é sempre muito importante para que você possa de fato cuidar de uma pessoa que requer cuidados especiais ou de atenção”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3261-2922.

 

Ouça a entrevista com a professora e coordenadora do projeto UCS Sênior de Farroupilha, Adriane Lopes:

 

Foto: Pixabay / Divulgação