Última etapa da Campanha do Lixo Eletrônico de Farroupilha recolhe mais de seis mil quilos de materiais

A última etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico deste ano em Farroupilha recolheu  mais de seis mil quilos de  equipamentos sem uso pelos  farroupilhenses. A ação promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente aconteceu  no sábado passado no Centro de Atendimento ao Cidadão, das 9h às 15h.

O secretário  Miguel Ângelo de Sousa,  disse que   já estão programadas para 2019 outras três edições nos meses de  abril,  julho e novembro respectivamente.  O secretário adiantou que  a intenção  do município  é implantar uma estação de transbordo para receber esses matérias durante todo o ano. Tratativas estão sendo feitas  com as entidades do comércio da cidade. A área  será oferecida pelo município.

Miguel Ângelo, disse ainda que  está em fase final a elaboração da Lei da logística reversa no município.  Ele afirma que a partir da criação dessa lei, as empresas que vendem eletrodomésticos, por exemplo,  dentro de um acordo de logística reversa nacional já existente, terão  que obrigatoriamente  receber os  aparelhos  já utilizados.

 

Ouça a entrevista com o  Secretaria de Meio Ambiente, Miguel Ângelo de Sousa:

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Farroupilha