Vacinas contra a gripe se esgotaram em menos de uma hora em Farroupilha

O município de Farroupilha realizou mais um dia de vacinação contra a gripe após a chegada de 1.600 doses. As Unidades de Saúde Central, São José, 1º de Maio, América, Monte Pasqual, Medianeira e Cinquentenário começaram as aplicações às 13 horas desta quinta-feira, 26, mas em menos de uma hora, já não haviam mais doses disponíveis em nenhuma das unidades mencionadas. A reportagem não conseguiu contato com a UBS do Buratti e Vila Esperança.

Na sexta-feira, 27, está prevista a aplicação nas unidades do Belvedere e Cruzeiro, que funcionarão das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A comunidade da Vila Jansen, que está em quarentena, será vacinada no dia 2 de abril de 2020 na comunidade. O cronograma de vacinação do interior do município deve ser anunciado nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Saúde, Davi de Almeida, novas doses podem chegar a qualquer instante, mas sem data definida. Neste momento, estão sendo vacinadas pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. A vacina é trivalente, agindo contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N1 e Influenza B. Vale destacar que o medicamento não previne a Covid-19.

As vacinas para acamados e acima de 75 anos seguem sendo realizadas pelas equipes volantes das Unidades Básicas de Saúde. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3261-1094.

 

Foto: Gleici Trois