Vereador Fabiano Piccoli pode estar deixando o PT

Os bastidores da política farroupilhense estão agitados com especulações sobre troca de partidos. Entre essas especulações estaria a saída de lideranças do PT que estariam rumando para o PDT. Entre os nomes que estariam de mudança está do Diretor Geral da Secretaria Municipal da Educação, Vinicius De Cesaro, da candidata a vereadora  na última eleição municipal, Franciele Bonatti e do vereador e líder do Governo na Câmara de Vereadores, Fabiano Piccoli.

Procurado pela reportagem o presidente do PT de Farroupilha, Flávio Lopes, limitou-se a dizer que realmente existem especulações sobre a saída de Fabiano. Lideranças petistas estariam descontentes com sua postura apática na defesa do partido, e inclusive alguns defendendo até sua expulsão.

Por sua vez Fabiano disse estar descontente com algumas posições adotadas pela direção do partido em nível federal. Uma delas diz respeito a última eleição presidencial. No seu entender o PT deveria ter feito parte de uma ampla coligação com partidos do campo progressista e popular e ter cedido a cabeça de chapa para Ciro Gomes em nome de um projeto maior.

Fabiano esteve nesta quinta-feira reunido em Porto Alegre com o Deputado Federal Enrique Fontana para tratar do assunto, mas deixou a entender que é uma situação praticamente irreversível.

Ouça a entrevista com o vereador e líder do Governo na Câmara de Vereadores, Fabiano Piccoli:

 

Foto: Gabriel Venzon – Câmara de Vereadores