Vídeo mostra o momento em que carro cai em cratera em Rua de Flores da Cunha

As câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial na Rua General João Manoel, no bairro Aparecida, em Flores da Cunha, mostraram o momento em que o carro onde estavam a motorista, Vanessa Cavagnoli, 34 anos, e a filha dela Andressa Carnizella, 12, caiu em uma cratera, logo após o asfalto ceder.

Vanessa foi retirada do automóvel com escoriações leves no rosto por populares e encaminhada ao Hospital Fátima de Flores da Cunha.

 

Segundo a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, a cratera tem cerca de 5m de comprimento, 3 de largura e 2,5m de altura. Na manhã desta quarta, já iniciaram as obras de recuperação, que devem durar no entorno de 15 dias, por enquanto o trânsito na quadra está bloqueado.

Em nota a Prefeitura Municipal de Flores da Cunha esclarece que na terça-feira, dia 19, na Rua General João Manuel, entre as ruas Barros Cassal e Júlio de Castilhos, a pavimentação cedeu devido à ruptura da galeria de rede de drenagem provocando um acidente com um veículo de passeio.

A Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito informou que manutenções são realizadas sob demanda, pela Secretaria de Obras e Viação, para prevenir situações como esta. Porém não foi possível a constatação antecipada, uma vez que no local não haviam sinais aparentes. Os técnicos visitaram o local para diagnosticar e definir as próximas ações a serem tomadas pela prefeitura.

A nota diz ainda que a prefeitura prestou todos os atendimentos necessários com as duas vítimas, que sofreram apenas lesões leves. Todas as questões burocráticas que envolvem o incidente estão sendo tratadas pela procuradoria geral do município. A quadra está bloqueada para o trânsito de veículos.

 

Foto: Felipe Brogliatto-Rádio Solaris