Voluntárias da Saúde promovem palestra sobre a relação da mente com a saúde do corpo

Em comemoração ao Dia do Hospital, celebrado no Brasil no dia 02 de julho e mundialmente em 14 de julho, as Voluntárias da Saúde, que trabalham em prol do Hospital São Carlos de Farroupilha, estão organizando um evento especial para lembrar a data. Na próxima terça-feira, dia 09, às 19h29, elas irão promover a palestra com o título “Uma visão da saúde através da programação neurolinguística”. O tema gira em torno de como a mente humana controla, diretamente, a nossa saúde. O encontro ocorre no auditório da UCS Farrouilha e o ingresso custa R$ 15 mais alimentos não perecíveis (farinha, fermento, açúcar, café, azeite, leite), que serão encaminhados, posteriormente, ao hospital da cidade.

A palestra será com a psicóloga e especialista em avaliação psicológica e neuromarketing, Michele Pajak, e o engenheiro metalúrgico, Jarilson Zanetti, sendo que ambos possuem, também, Master e Advanced Practitioner em PNL e Choach Sistêmico. A principal abordagem será sobre como surgem algumas doenças por meio dos nossos pensamentos. A tristeza, a depressão, a ansiedade ou o medo podem provocar dores ou males no corpo, pois, segundo esse estudo, todos os pensamentos se refletem no equilíbrio do corpo.

Os ingressos podem ser adquiridos no Centro de Pinturas Renner, na loja Toque de Classe, na recepção do Hospital São Carlos, na secretaria da Igreja Matriz, com as Voluntárias da Saúde e no consultório da Dra. Flávia e Dr. Ronaldo Barbieri.

Em entrevista ao Miriam Comunidade na manhã desta sexta-feira, dia 05, a presidente das Voluntárias, Lourdes Refosco, e as integrantes do Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH), Flavia Flores e Fernanda Barbieri, fizeram o convite aos farroupilhenses para que participem dessa ações que tem o objetivo de auxiliar o hospital e, ainda, ampliar o conhecimentos da população.

 

Ouça a entrevista realizada no Miriam Comunidade desta sexta-feira, dia 05:

 

Foto: Gleici Trois