Ação solidária arrecadou 60 toneladas de alimentos na Diocese de Caxias do Sul

O levantamento final realizado pela assessoria de comunicação e pela Coordenação de Pastoral mostrou que os gestos de solidariedade realizados pelos fiéis da Diocese de Caxias do Sul, na semana de Corpus Christi, tiveram maior expressão do que os números divulgados de forma preliminar. Os membros das paróquias doaram mais de 60 toneladas de alimentos durante o “Mutirão pela Vida de quem tem fome”, realizado em comunhão com as 18 dioceses gaúchas.

A ação de solidariedade iniciou no dia 25 de maio e teve grande mobilização junto às paróquias. Em 26 de maio, data votiva de Nossa Senhora de Caravaggio, foi realizado o Drive-Thru da Fé, que arrecadou mais de 10 toneladas. Em algumas comunidades foram realizadas procissões motorizadas com o Santíssimo Sacramento, momento em que também foram recebidas doações de alimentos, além da Hora Santa de Adoração, em unidade com toda a Diocese.

Cada uma das paróquias está organizando a destinação das doações de acordo com as necessidades locais. Em Caxias do Sul, as pastorais do pão e da solidariedade das comunidades farão a gestão e a distribuição. Já em Farroupilha, por exemplo, toda a coleta foi destinada à ação social da prefeitura. Além dos alimentos, várias comunidades receberam cobertores e agasalhos.

O coordenador de Pastoral, Pe. Paulo Nodari, agradeceu todos que colaboraram em prol dos que necessitam. Ele ainda salienta que este não deve ser apenas um ato isolado, mas uma iniciativa das tantas que devem ser feitas ao longo da caminhada como cristãos. “Ser solidário é uma das características bem importantes do ser cristão. E eu diria, antes do ser cristão, até mesmo, do seu humano”, salienta.

Confira a entrevista com o coordenador de Pastoral, Pe. Paulo Nodari:

Foto: Raquel Bianchi