Ação Solidária arrecadou quatro toneladas de doações em Farroupilha

O último sábado, 06, foi marcado pela solidariedade em Farroupilha. Uma campanha organizada por grupos da igreja católica, juntamente com as paróquias Sagrado Coração de Jesus e Jesus Ressuscitado, arrecadou quatro toneladas de doações, entre alimentos e itens de higiene. A partir de agora, estão sendo desenvolvidas estratégias para a destinação correta dos materiais.

De acordo com o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Paulo Gasparetto, os envolvidos na campanha farão contato com os representantes das comunidades mais carentes do município, a fim de atingir quem mais precisa.

O padre Paulo ainda agradece a todos que colaboraram para que a campanha fosse um sucesso. “A turma está de parabéns, todos aqueles que colaboraram, que ajudaram e agora vamos destinar, para que esse alimento chegue o quanto antes naquelas famílias que precisam”, salienta. Além disso, ele comenta que, ao longo do ano, serão realizadas outras ações com essa mesma finalidade.

A campanha foi realizada como uma ação concreta em função do Corpus Christi pelos grupos da igreja católica, como o Encontro de Jovens com Cristo (EJA), Encontro de Casais com Cristo (ECC), Movimento de Cursilho da Cristandade (MCC) e Emaús, juntamente com as paróquias Sagrado Coração de Jesus e Jesus Ressuscitado.

 

Ouça a entrevista com o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Paulo Gasparetto:

 

Fotos: divulgação