Ação solidária ocorre neste sábado na Igreja Matriz de Farroupilha

Grupos de movimentos católicos, como o Encontro de Jovens com Cristo (EJA), Encontro de Casais com Cristo (ECC), Movimento de Cursilho da Cristandade (MCC) e Emaús, juntamente com as paróquias Sagrado Coração de Jesus e Jesus Ressuscitado, promovem uma ação solidária neste sábado, 06, das 9h às 12h, ao lado da Igreja Matriz, em Farroupilha. José Bassoto, que faz parte da coordenação do EJA, salienta que o intuito é arrecadar alimentos e itens de higiene que, posteriormente, serão destinados às famílias que mais necessitam.

De acordo com Jorge Gasperin, um dos integrantes do MCC, as pessoas que se dirigirem até o local de carro, não precisarão descer do veículo. Basta acessar a rampa ao lado da Igreja, pela rua da República, e alcançar os itens aos responsáveis. Além disso, haverá pontos de coleta simultâneos nas igrejas dos bairros 1° de Maio e São José e na sala paroquial do bairro Nova Vicenza. Em caso de chuva, a ação será mantida.

A campanha será realizada em virtude das dificuldades que inúmeras pessoas estão enfrentando nesse momento da pandemia e, também, pela proximidade de Corpus Christi. “Cada alimento doado é uma refeição a mais na mesa dessas famílias, porque a gente tomou conhecimento que têm famílias que não têm nem sequer o alimento pro dia. Então, por isso a gente está se mobilizando. A gente gostaria de contar muito com a participação de todos”, comenta Morgana Chiele, que atua no Emaús.

 

Ouça a entrevista com integrantes dos movimentos católicos:

 

Foto: divulgação