Álvaro Boéssio assume por mais um mandato a presidência do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Calçado e Vestuário de Farroupilha

O deputado Álvaro Boéssio assumiu, por mais quatro anos, a presidência do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçado e Vestuário de Farroupilha. O evento de posse ocorreu na última sexta-feira, 08, no Restaurante Julius e contou com a presença de autoridades e representantes do setor.

Em entrevista, o presidente destacou que serão anos difíceis devido à crise econômica que o país enfrenta, mas o sindicato vai buscar fazer o melhor aos trabalhadores. “Sabemos que vão ser quatro anos difíceis, pois a situação econômica do país passa por dificuldades. Nós, juntamente com a diretoria e todo o grupo, vamos conseguir representar bem os trabalhadores que merecem, trabalhadores que sempre nos ajudaram e deram força”, diz Boéssio.
O setor calçadista, principalmente, vem sofrendo bastante nos últimos anos. Ele relata que a categoria está cada vez menor, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. Em números, o presidente aponta que Farroupilha já teve 15 mil trabalhadores. Atualmente esse número reduziu para 3 mil no município.

“Nos preocupa bastante, pois é uma categoria que a gente acha que com o tempo vai se extinguir. As empresas buscam outros mercados, outros estados ou outros países. A tendência é que futuramente tenha cada vez menos trabalhadores do setor do calçado e vestuário”, explica o representante da categoria.

Para esta nova gestão, Boéssio deseja seguir realizando um trabalho firme, mantendo a assistência fornecida pelo sindicato, principalmente jurídica, odontológica e médica. Alguns dos serviços que deverão ter mais procura a partir de agora são o de contratos de trabalho e rescisões, devido a mudança das leis trabalhistas deve haver mais demanda nesta área. “Nós vamos aumentar as questões jurídicas e de assistência aos trabalhadores para poder fiscalizar e ver se as empresas estão fazendo certo as rescisões e os contratos de trabalho. O sindicato está aí para poder orientar corretamente esses trabalhadores”, comenta o presidente.

Ouça a entrevista completa com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados e Vestuário de Farroupilha, Álvaro Boéssio, falando sobre os próximos anos de sua gestão, a realidade do setor e seu parecer diante da reforma trabalhista e previdenciária.

Deixe um comentário