Amdef promove debate sobre aplicativo de acessibilidade em Farroupilha
A Associação Municipal de Deficientes Físicos de Farroupilha (Amdef) promove, no dia 17 de fevereiro, reunião para o desenvolvimento de ações que promovam a inserção do aplicativo Biomob e um mapeamento das condições de acessibilidade em Farroupilha. O encontro inicia às 19h30, no Salão de Atos da Faculdade CNEC de Farroupilha. É importante a participação de representantes do poder público, entidades e estabelecimentos.
O aplicativo de acessibilidade Biomob, já disponível em diversos municípios do País, permite que a pessoas com deficiência verifique, com antecedência, se determinado local tem condições de acessibilidade. Informações como se o estabelecimento dispõe de rampas e/ou banheiro adaptado são essenciais para a pessoa com deficiência. Ele pode ser baixado gratuitamente na Play Store e Apple Store.
A presidente da Amdef, Débora Haupt, salienta que a articulação tem como propósito disponibilizar informação sobre acessibilidade no município para os moradores da cidade e região e, também, a turistas de todo Brasil. “A ação também incentivará iniciativas positivas para a construção de uma cidade melhor. Somente com a participação ativa da comunidade é que podemos tornar Farroupilha uma cidade para todos”, completa Débora.
Saiba mais informações nesta entrevista com a presidente da Amdef, Débora Haupt:
Foto: Pixabay