AMESNE publica nota oficial sobre atraso das segundas doses contra a Covid-19

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) emitiu uma nota nesta segunda-feira, 26, em relação ao atraso na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 na região. De acordo com o comunicado, a falta de doses ocorre pelo descumprimento do cronograma de entregas pelo Laboratório do Instituto Butantã, de São Paulo.

Além disso, o texto explica que a programação elaborada pelo Ministério da Saúde não observa os prazos previstos em vista da falta de insumos para a produção do imunizante junto ao laboratório paulista. O problema está gerando atrasos em todo o país. A AMESNE está pressionando as autoridades responsáveis a fim de que as entregas sejam retomadas e o planejamento seja cumprido.

CONFIRA A NOTA

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – AMESNE, juntamente com seus associados, informa a comunidade que o atraso na aplicação da segunda dose da vacina Coronavac ocorre exclusivamente pelo descumprimento do cronograma de entregas pelo Laboratório do Instituto Butantã, de São Paulo.

A programação elaborada pelo Ministério da Saúde não observa os prazos previstos em vista da alegada falta de insumos para a produção do imunizante junto ao laboratório paulista. Trata-se de um problema verificado em todo o país, especialmente no Rio Grande do Sul, onde a AMESNE está pressionando as autoridades sanitárias do Estado e do Ministério da Saúde para que as entregas sejam retomadas e o planejamento seja cumprido.

Cabe aos entes municipais prosseguir no trabalho de prevenção e atuação imediata no enfrentamento do vírus exigindo a aceleração do processo de vacinação da forma mais breve e rápida possível.

Foto: Mariana Ávila