Assinada ordem de início de obras na Escola José Chesini e na praça de Vila Rica

A comunidade de Vila Rica recebeu no final da tarde desta quarta-feira, 12, o prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, e demais membros do Executivo, para a assinatura de ordem de início de duas obras importantes. Trata-se da ampliação da estrutura física da Escola Municipal José Chesini e a reforma e revitalização da praça da Capela Santa Lucia.

Segundo a diretora da Escola José Chesini, Marina Martins Barzan, a instituição passará a contar com uma sala para biblioteca e aulas de informática, banheiros femininos e masculinos e um espaço de circulação coberta, que ligará os dois prédios. “Para os alunos é um ganho muito grande, porque eles não tem espaço nem de biblioteca nem de informática”, revela. Atualmente, a escola atende 60 alunos em turmas multisseriadas nos turnos da manhã e tarde. O obra totalizará um acréscimo de 90,1m² de área. A previsão de início é para a semana do dia 24 de agosto e a conclusão deve ocorrer ainda neste ano.

Já a praça, que fica no em torno da Capela Santa Lucia, receberá uma estrutura de lazer, com arborização, luminárias, bancos e equipamentos de academia. O presidente da comunidade, Antenor Caumo, comenta que é uma alegria para a comunidade de Vila Rica receber esse espaço. “Acho que para a comunidade isso vai ser muito bom, pra todos os que fraquentam a nossa comunidade e para as pessoas que moram aqui”, comenta o presidente. Segundo informações do prefeito, a obra deve iniciar em breve e será concluída até o final de 2020.

 

Ouça a entrevista com a diretora da Escola José Chesini, Marina Martins Barzan:

 

Ouça a entrevista com presidente da comunidade de Vila Rica, Antenor Caumo:

 

Confira as fotos do ato de assinatura da ordem de início de obras na escola e na praça de Vila Rica:

Fotos: Gleici Trois