Aulas na rede municipal de ensino iniciam no dia 19 de fevereiro

Os estudantes da rede municipal de ensino de Farroupilha voltam às aulas no dia 19 de fevereiro. O ano letivo de 2019 deve seguir até o dia 17 de dezembro, com o período de férias de inverno entre 22 de julho a 02 de agosto. De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Educação, Vinicius de Cesaro, a compensação de dias letivos com eventos internos da escola, por exemplo, são organizadas pela própria instituição. Os professores voltam ao trabalho um dia antes, em 18 de fevereiro, para participar da reunião pedagógica da escola.

Conforme o diretor, no momento as escolas estão em período de recesso escolar, mas devem abrir para atendimento aos pais e ao público a partir do dia 4 de fevereiro. Segundo ele, apesar de já ter encerrado o período de matrículas e rematrículas, a partir desta data, os responsáveis pelos alunos poderão tirar dúvidas e acertar detalhes que tenham ficado pendentes de solução, como a possibilidade de transferência em caso de mudança de endereço ou de cidade, por exemplo.

Atualmente a rede municipal de ensino conta com quase 10 mil alunos, incluindo as creches, ensino infantil, fundamental, contraturno escolar, e também o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

 

Ouça a entrevista com o diretor da secretaria municipal de Educação, Vinicius De Cesaro:

 

Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação de Farroupilha