Aulas no Colégio Estadual São Tiago começarão no dia 25 de fevereiro devido a obras

A rede estadual de ensino iniciará às aulas entre os dias 18 e 20 de fevereiro. Já o Colégio Estadual São Tiago adiou o retorno dos alunos para o dia 25 de fevereiro, pois o prédio passa por reforma na rede elétrica. De acordo com a diretora da instituição de ensino, Eglai de Souza, as obras iniciaram no final de janeiro e os responsáveis só conseguirão entregar as salas no dia 25 deste mês.

Há anos a escola reivindicava alterações na rede de energia, pois a estrutura é antiga, construída a cerda de 40 anos, e atualmente não suporta toda a demanda. Felizmente, a escola foi contemplada com uma verba de R$ 330 mil, proveniente do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), o que possibilitou a reforma.

A diretora informa também que na segunda-feira, dia 18, à tarde e vespertino, terá reunião entre os professores, e a noite, às 19 horas, será realizada a assembleia geral de pais e responsáveis. O encontro será no auditório da UCS. Quanto aos professores, Eglai comenta que o colégio iniciará o ano com todos os cargos preenchidos. Em 2019, o São Tiago terá cerca de 1200 alunos, distribuídos nos três turnos, sendo atendidos por 85 professores e funcionários.

 

Foto: Google Maps