Banco Social promove ação para entrega de roupas e calçados neste sábado

A comunidade farroupilhense sempre é muito solidária quando são feitos pedidos de doações. Há alguns meses, as pessoas estão doando roupas ao Banco Social. Neste sábado, dia 16, é a vez das pessoas que necessitam receber essas peças comparecerem a sede do Centro de Convivência Idosos São José, na rodovia dos Romeiros, aos fundos do restaurante Ronda Charrua. A 2ª edição deste ano tem o tema “Aquecendo o corpo com roupas e a vida com amor”. A ação inicia às 8 horas e segue até o meio-dia. Todos os participantes devem levar consigo um documento de identificação.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Glória Menegotto, destaca que será disponibilizado transporte gratuito para as pessoas que quiserem participar. Os ônibus saem às 8h e retornam às 11h, com os seguintes itinerários: Bairro São José, com saída na UBS e Escola Vivian Maggioni, Bairro 1° de Maio, saída na Malu Modas e UBS do bairro, Bairro Industrial, partindo do CRAS I e Posto Ditrento, e na Vila Esperança, em frente à UBS.

A secretária cometa que na primeira ação deste ano foi entregue um grande número de peças às famílias em vulnerabilidade social. “Na primeira ação de distribuição de roupas, que foi no dia 19 de maio, foram distribuídas 7,5 mil peças de roupas, 150 pares de calçados e mais 20 cobertores”, salienta Glória.

 

Ouça a entrevista com a secretária de Assistência Social e Habitação, Glória Menegotto:

 

Foto: Adroir Fotógrafo