Órgãos de Farroupilha afinam ações de prevenção à violência contra a mulher

A Coordenadoria Municipal da Mulher de Farroupilha tem nova coordenadora.  Vanusa Severgnini, assumiu a função  e juntamente com a Psicóloga Voluntária da Rede, Maikeli Dias reuniu-se com  os  Policiais Militares do 36º BPM  Cristiane Gugel e Tiago da Silva Santos, da Patrulha Maria da Penha.

No encontro foram tratados assuntos referentes aos atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica e que possuem a execução das medidas protetivas de urgência. Segundo a Vanusa Severgnini, a Coordenadoria da Mulher continuará prestando assistência a essas mulheres conforme os encaminhamentos. Disse também que  como o município não possui casa de passagem para as vítimas de  violência, a Coordenadoria verificará a disponibilidade de convênios com os hotéis da cidade.

A Patrulha Maria da Penha realizada pela Brigada Militar completa este ano 8 anos de atividades, estando presente em quase 100 municípios do  Estado. Na região da Serra a Patrulha atua em Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Igrejinha e Farroupilha.

No 36º BPM o atendimento virtual, por telefone e vídeo chamadas foram adotados desde o início da Pandemia pelo novo Corona Vírus, sendo que cada caso é analisado e realizado a visita na casa da mulher se houver necessidade. Hoje a Patrulha Maria da Penha do 36º BPM realiza a fiscalização e o acompanhamento a 29 medidas protetivas.

 

DENÚNCIAS ANÔNIMAS:

Fixo – (54) 3204-0587

WhatsApp – (54) 996669278

Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar – Farroupilha RS -Fone: (51) 99241 0101

 

Foto:  Brigada Militar-Divulgação