Boletim coronavírus desta quinta-feira informa seis casos positivos pelo coronavírus em Farroupilha

O Boletim epidemiológico de Farroupilha informou mais seis novos casos positivos em Farroupilha, nesta quinta-feira, 20. São 1.042 casos confirmados, sendo 224 ativos, 807 recuperados e 11 óbitos. Os casos registrados nesta quinta-feira variam de 32 a 59 anos, e são de moradores dos bairros Do Parque, Imigrante, Planalto e Vicentina, além das localidades da Linha Alencastro e Vila Jansen.

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), conta com 7 leitos de UTI ocupados com casos confirmados pela Covid-19. Desses, 4 casos confirmados são de pacientes de Farroupilha – 3 mulheres e 1 homem, as idades variam de 49 a 81 anos. Já os outros 3, são de pacientes de Estância Velha, Nova Roma do Sul e Nova Petrópolis, sendo um cada município. Estes casos são contabilizados nas cidades de residência dos pacientes, por isso não constam na contagem do boletim de casos exclusivos de Farroupilha. São 5 leitos de UTI ocupados com casos suspeitos da Covid-19 e 3, ocupados por pacientes que não estão com o vírus. Já em leitos clínicos o HBSC conta com 6 pacientes fora da UTI, confirmados com a Covid-19, todos pacientes de Farroupilha. Fora da UTI, mas suspeitos de ter contraído o vírus, são 7 pacientes.

Farroupilha contabiliza 807 casos considerados recuperados e 253 pessoas em monitoramento – os casos monitorados representam a soma de pacientes com a doença ativa e pacientes suspeitos. Assim, o município termina a quinta-feira com 3.389 casos descartados, 1.042 confirmados – sendo 807 já recuperados, e 253 casos monitorados.

Foto: Divulgação