Boletim diário revela 44 novos casos de Covid-19 em Farroupilha

O boletim coronavírus desta quinta-feira, 03, confirmou 44 casos positivos de Covid-19 em Farroupilha. No total, o município tem 2.599 casos confirmados, sendo 242 ativos, 2.336 recuperados e 21 óbitos. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, solicita que a população redobre os cuidados. Isso se faz necessário, pois houve um aumento significativo no número de casos nos últimos dias, sendo confirmados cerca de 40 casos diariamente. Assim, é importante seguir usando a máscara e cuidar com a higienização das mãos com álcool gel 70% ou água e sabão.

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) tem sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes confirmados com Covid-19. Desses, quatro são de Farroupilha e os demais dos municípios de Gravataí, Novo Hamburgo e Capão da Canoa. Ainda no HBSC, há dois casos suspeitos e seis casos “não Covid-19”, o que totaliza uma taxa de ocupação de 83% em leito intensivo. Além desses, há dois paciente de Farroupilha internado no Hospital da Unimed e um no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Já em leitos clínicos, fora da UTI, há quatro farroupilhenses confirmados e três sob suspeita do vírus no HBSC.

Para saber mais informações sobre os números do município, basta acessar a plataforma Painel COVID-19 pelo seu computador (não disponível na versão mobile).

Foto: Divulgação