Brasil de Farroupilha feminino confirma participação no Gauchão da categoria em 2020

O Futebol Feminino do Brasil de Farroupilha vai participar do Campeonato Gaúcho da modalidade em 2020. A decisão foi tomada na última segunda-feira, 09, pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), durante o congresso técnico do Campeonato Gaúcho Feminino realizado de forma online. Este será o terceiro ano consecutivo que a federação organiza a competição estadual o campeonato contará com a participação das equipes do Brasil, que é o atual campeão do Interior, a dupla Grêmio e Internacional, além de Oriente, Estrela/Lajeadense e João Emilio.

O campeonato estadual irá começar no dia 29 de novembro com a equipe de Farroupilha recebendo a visita do Internacional, no Estádio das Castanheiras. Na segunda rodada folga. Já no dia 13 de dezembro, o Brasil vai até Candiota, enfrentar o João Emílio, na terceira rodada. Será turno único e jogos disputados dentro do mesmo grupo. Cada líder se enfrentará na final da competição, prevista para o dia 20 de dezembro e os segundos colocados decidem o título do interior, no dia 19 de dezembro, valendo vaga ao Campeonato Brasileiro Série A-2 em 2021.

Antes das partidas, todas as atletas e profissionais que irão trabalhar nas partidas deverão passar pelo exame da Covid-19, em que num primeiro momento a Federação Gaúcha, irá arcar com parte das despesas, porém, a outra parte ficará por conta de cada clube participante.

Os grupos ficaram da seguinte forma:

Grupo A: Internacional, Brasil de Farroupilha e João Emílio;
Grupo B: Grêmio, Oriente, Estrela/Lajeadense.

Foto: Brasil de Farroupilha