Brigada Militar de Farroupilha recebe dados georreferenciados de propriedades rurais

Em ato realizado na tarde desta quinta-feira, 15, às 16h, no escritório da Emater/RS-Ascar em Farroupilha, a Instituição fez a entrega das coordenadas geográficas (latitude e longitude) de propriedades rurais do município de Farroupilha à Brigada Militar, como forma de dar agilidade na inserção e atualização dos dados nos equipamentos de GPS que serão instalados nas viaturas. Esta ação atende ao Projeto Novo Rumo, da Brigada Militar.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, o Sub-Comandante do 36º BPM, Major Giovani Gomes, o 1º Tenente do 36º BPM, Lucas Ribeiro Pereira, o secretário municipal da Agricultura, Fernando Silvestrin, e representantes da Sicredi, Sindicato Rural e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
De janeiro a março, a Emater/RS-Ascar realizou o georreferenciamento de 300 propriedades. Em parceria com outras entidades que trabalham com o setor agrícola, deverão ser fornecidas as coordenadas geográficas de outras mil propriedades, abrangendo as 1.300 propriedades rurais de Farroupilha.

Além de reduzir o tempo de resposta no atendimento das ocorrências, o Novo Rumo visa potencializar a sensação de segurança pública, pois permite a localização exata das propriedades e agilidade no atendimento das ocorrências, o que facilita o trabalho do policial.

Foto: Ten Elton