Brigada Militar se reune para montar Operação Papai Noel a avaliar ações

O 36ºBatalhão da Brigada Militar está definindo as primeiras ações em relação a Operação Papai Noel, que deve iniciar nas próximas semanas. Nesta segunda, 19, o Comandante do 36 BPM, Major Juliano Amaral, reuniu os oficiais e agentes ligados a Inteligência Policial Militar, para discutir as estratégias e para avaliar o “Programa AVANTE” da Brigada Militar. Trata-se de uma Ferramenta de Gestão, a qual mostra os indicadores de ocorrências atualizados nas últimas 24h, com análise, comparativos e dados acumulados do último ano. Diante desses dados a BM define o emprego do policiamento ostensivo e ações extraordinárias para a semana de trabalho.

Segundo dados da Brigada , o furto e roubo de veículos, roubo a pessoas e estabelecimentos comerciais, e homicídios são os crimes com maior ênfase para direcionar as ações do policiamento preventivo. Os números mostram que o trabalho está sendo aplicado de forma eficaz uma vez que  há  um decréscimo na comparação com meses anteriores.

Além destes indicadores, a reunião serviu também para avaliar os resultados da Patrulha do Barulho do último final de semana, a qual a cada edição tem tido resultados mais abrangentes e com estes não se têm maiores reclamações, como ocorriam no mês de setembro. A BM também está se preparando para o jogo de futebol que ocorrerá no dia 25 de outubro, pelo Brasileirão na categoria feminino.

O comandante Major Juliano disse que a corporação está sempre atenta e procurando estar com passos na frente das rotinas que são previstas no calendário de atividades de Farroupilha, assim como também nos demais municípios que compõem a área territorial de responsabilidade do Batalhão.

Foto: Sargento Jeferson