Campanha de Natal arrecada brinquedos para as crianças carentes de Farroupilha

Com o intuito de tornar o Natal de muitas crianças mais especial, o projeto “Levando o Natal para onde o Papai Noel normalmente não passa” começa a desenvolver a ação deste ano, sendo essa a 7ª edição. O grupo, desde o dia 03 de novembro, está arrecadando brinquedos novos e usados, em bom estado, para serem doados às crianças carentes do município. As doações podem ser feitas na sede, que fica na rua Tiradentes, n° 45, em diagonal com o Banco Santander, e em pontos de coleta na cidade. Em 2017, foram entregues mais de 5 mil pacotes de brinquedos. O objetivo deste ano é superar o número de brinquedos e, automaticamente, a quantidade de crianças beneficiadas.

Um dos representantes do projeto, Guilherme Goya, comenta que essa iniciativa é de grande valor, pois há crianças que, se não fosse dessa forma, não receberiam presentes na festividade do Natal. “Talvez, muitas crianças, e eu digo muitas mesmo, a exemplo dos outros anos, vão ganhar somente esse pacote de brinquedos. Então é muito importante que as pessoas que vão fazer essa doação pensem que a criança que vai receber tem um valor muito grande por esse brinquedo, pois talvez seja o único brinquedo”, salienta Goya.

  

Os responsáveis pelo projeto, juntamente com os voluntários, realizam uma triagem dos objetos recebidos, avaliando se os mesmos estão em condições para serem utilizados. Para se ter uma ideia, somente na edição passada, foram descartados e encaminhados para reciclagem cerca de 12 toneladas de resíduos. Isso significa que grande parte dos brinquedos que chegam na sede do projeto estão sem condições de uso ou danificados. “Pedimos a população que quando for entregar o brinquedo, entregue ele de uma forma que ele possa ser usado, que não esteja quebrado. Sem pilha não tem problema, a gente consegue, mas que não estejam quebrados, que possam ser usados por outra criança”, orienta.

O projeto precisa agora de voluntários para a organização e entrega dos brinquedos às crianças, dispondo do tempo que cada um conseguir. Para ajudar o projeto, basta entrar em contato pela página do “Levando o Natal” no Facebook ou pelo telefone 99603-4646, com Guilherme. O grupo está solicitando também uma máquina de lavar, para fazer a limpeza dos ursos de pelúcia.

A entrega dos pacotes será feita nos dias 22 e 23 de dezembro, com apoio de empresas de ônibus e caminhões.

 

Ouça a entrevista com um dos representantes do projeto, Guilherme Goya:

 

Foto: Gleici Trois e Guilherme Goya