Campanha recolhe cerca de dez toneladas de vidro na abertura da Semana do Meio Ambiente em Farroupilha

A primeira edição da campanha de recolhimento de vidro, que aconteceu no último sábado, 05, arrecadou cerca de dez toneladas do material. O mesma ação vai correr a partir de agora todos os primeiros sábados de cada mês, junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), rua 14 de Julho, 713, liderada pela Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapam), o apoio é da Secretaria de Meio Ambiente.

Com essa ação, o município de Farroupilha abriu a Semana do Meio Ambiente que segue até o dia 9 de junho. A programação segue nos dias 08 e 09 com a distribuição de mudas nas escolas para que as crianças possam plantar. Hoje foi lançado a Campanha Jovens Embaixadores do Saneamento Básico, na Escola Municipal de Ensino Fundamental 1º de Maio.

A programação segue amanhã, dia 08, ainda com palestras online, às 18h30, com transmissão pelo canal do Youtube da Prefeitura de Farroupilha:

• “Obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da Corsan”, com Marta Ferronato Delatorre.

  • “Relação ganha-ganha: investindo em saneamento para economizar saúde?”, com Tiago Panizzon.
  • “Agrofloresta e Agricultura Sintrópica”, com Dr. Mateus de Oliveira.
  • “Ações e medidas de trabalho da Ecofar”, com o Engenheiro Civil Paulo de Castro.
  • “30 anos de coleta seletiva em Farroupilha: como estamos?”, com Delma Tânia Bertholdo, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental (Nepea), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS, Campus Farroupilha.

Foto: José Antônio Pancoto