Casa de Cultura recebe exposição “Fragmentos do Pampa” do artista Leandro Ávila

No mês carregado de história e que, tradicionalmente, revive o amor pelo estado e pelos costumes, a Casa de Cultura de Farroupilha estará recebendo a exposição “Fragmentos do Pampa”, do artista Leandro Ávila. A abertura oficial da mostra ocorre nesta segunda-feira, 13, às 20h, em formato online pelo Facebook da Casa de Cultura. O evento online terá a participarão do renomado cantor gaúcho César Oliveira e o mestre dos violões Lucio Yanel. A exposição estará disponível até 15 de outubro, na Casa de Cultura, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As oito obras foram confeccionadas pelo artista com lápis e carvão e são inspiradas na vida e cotidiano dos gaúchos, além de retratos dos grandes nomes latino americanos, como Mercedes Sosa e Noel Guarani. Conforme o artista Leandro Ávila, a exposição uniu desenho e música, duas paixões do desenhista e músico. A temática visa salientar que o gaúcho é um só povo, dividido em três pátrias, mas com características em comum.

Esta é sua segunda exposição na Casa de Cultura, sendo que a primeira foi “Fragmentos de Campo” no ano de 2016. “Meu gosto pelo desenho vem da infância, minha única formação nesta arte, foi o carinho da minha amada professora de artes, lá pela quinta série, com minha amada Maria Clara Rosa (Clarinha), foi sempre um gosto que caminhou no anonimato. Não me considero um desenhista, mas gosto de brincar com os lápis e agora me preparo para mais uma exposição na Casa de Cultura”, destaca Ávila.

Foto: Leandro Ávila