Cerca de 3,5 mil pessoas participam da 10ª Caminhada e Corrida da Fé, em Caravaggio

Mais de 3,5 mil pessoas participaram da 10ª Caminhada e Corrida da Fé, na manhã deste sábado, dia 18, segundo os organizadores. A maior parte do grupo participante se concentrou desde às 7h junto ao Posto SIM, próximo ao Shopping Iguatemi, em Caxias do Sul, e seguiu em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, pela Estrada dos Romeiros. Adeptos à caminhada e à corrida de localidades vizinhas, e também aqui de Farroupilha, também participaram deste momento de fé, que teve benção especial do padre Jairo Gusberti na esplanada. Após, às 10h30, todos acompanharam a missa presidida pelo Frei Jaime Bettega.

À tarde é a vez dos motoqueiros, que realizam a 41ª Romaria dos Motociclistas. Neste ano, diferentemente de outros, não haverá escolta do Grupo Rodoviário de Farroupilha, e por isso, não será realizada procissão com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio no carro andor. Assim, nesta edição, a participação será espontânea, com a presença dos motociclistas diretamente no Santuário às 15h, quando são convidados a participar da missa e a receber benção especial dos sacerdotes.

As pré-romarias que antecedem à 140ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio iniciaram ainda no dia 13 de abril, aos sábados. No total, foram 10 encontros de grupos que vieram a Caravaggio agradecer e pedir graças. Com a conclusão desta fase, a grande festa ocorre no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, sábado e domingo. O tema deste ano é  “Com Maria, a Mãe de Jesus, por uma cultura do encontro”, que recorda um desejo do Papa Francisco de vencer a cultura da exclusão, do descartável e da globalização da indiferença.

 

 

Fotos: Mirna Messinger