Cerejeiras Japonesas embelezarão a esplanada do Santuário de Caravaggio

O Santuário de Caravaggio vem realizando reformas na esplanada e, para deixar o espaço ainda mais acolhedor e encantador, está presando pela arborização. Por isso, foram plantadas recentemente mais de uma centena de mudas de Jacarandá, Ipê, Manacá, Oliveiras e Cerejeiras Japonesas. As cerejeiras, doadas por um casal de devotos, foram plantadas junto ao estacionamento e farão sombra aos que estacionarem no local. As demais árvores ocupam os canteiros do Mirante das Graças e do estacionamento mais afastado do Santuário.

Walter Neiss e Débora Kolcenti, integrantes da Doalto Plantas e responsáveis pela doação, contam que se sentem gratos e honrados por fazerem parte do projeto. “É um lugar muito especial para nós, a gente sempre vem aqui para agradecer por tantas bênçãos e vemos isso como mais uma benção de Nossa Senhora para nós, e para o nosso trabalho” afirma Débora.

Walter conta que a cerejeira japonesa simboliza a beleza feminina, o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. “Ficamos muito felizes pela oportunidade de fazer parte desse projeto e colocar um pouco do trabalho que fazemos com tanto amor nesse local que nos aproxima de Deus pelas mãos de Nossa Senhora”, relata ele.

Confira o vídeo com Walter Neiss e Débora Kolcenti:

Confira as fotos dos sacerdotes e voluntários que ajudaram no plantio:

142ª ROMARIA DE CARAVAGGIO E O COMPROMISSO COM A VIDA

A 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio acontecerá de forma exclusivamente online e tem como tema “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. Com o plantio das cerejeiras e o simbolismo do comprometimento da igreja com a natureza, esse tema é novamente reforçado, servindo à vida em todas as suas formas.

Fotos: Leandro Ávila