Colisão envolve sete veículos na BR-470 na Serra

Um acidente de trânsito envolveu sete veículos por volta das 9h da manhã deste sábado, dia 12, na BR-470 em Bento Gonçalves, quilômetro 206, próximo do campo do Canarinho na comunidade de São Valentim e resultou em danos materiais, bem como uma pessoa levemente ferida.

Foram três carretas, um Baú de Caçador-SC, um caminhão tanque de Sertão-RS, e um Scania, placas de Veranópolis; uma Saveiro, de Vila Flores, Land Rover, de Caxias do Sul, Sandero, placas de Veranópolis e um Honda City, de São Marcos. O motorista do Sandero efetuou o bafômetro e foi atestado 0,24mg/l de álcool expelido pelos pulmões. O ocupante da Land Rover referiu algumas dores e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhado até o Hospital Tacchini.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motivo do acidente foi uma ultrapassagem em local proibido do Sandero, obrigando outros veículos a frearem bruscamente, o que ocasionou as colisões. O órgão lembra que a influência de álcool e a ultrapassagem em local proibido estão entre as principais causas de acidentes graves. O trânsito está  em meia pista.

 

Foto: João Paulo Kolassa/Rádio Difusora-divulgação