Com destaque para a qualidade, 13ª Seleção de Vinhos premia melhores rótulos de Farroupilha

A noite desta quinta-feira, dia 06, foi especial para muitas vinícolas de Farroupilha. Em evento realizado no Centro de Eventos Mário Bianchi, foi revelado os rótulos premiados na 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha. Divididos em 14 categorias, incluindo a distinção especial de Moscatel Premium, foram entregues 49 medalhas de ouro, 8 de prata e duas especiais. Segundo normas internacionais, podem ser premiadas até 30% das bebidas inscritas em cada categoria. De acordo com o presidente da Afavin, João Carlos Taffarel, muitas outros poderiam ter recebido distinção, mas a legislação da premiação não permite.

O presidente destacou que os vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva estão com a qualidade muito superior se comparado com os anos anteriores, sendo ocasionada principalmente pela boa safra de 2018. “Esse ano foi uma grande satisfação devido a melhoria da qualidade dos produtos. A gente têm que parabelizar também os produtores que estão investindo muito nas suas propriedades e melhorando muito a qualidade das suas uvas. As vinícolas também investindo em tecnologia, em qualidade. Isso reflete no consumidor final que busca a qualidade. A média desse concurso, em relação aos outros, foi superior, em função da qualidade dessa safra”, salientou Taffarel.

O evento de revelação contou com a presença de autoridades municipais, das soberanas do município, representantes das vinícolas, colaboradores, patrocinadores e comunidade em geral.

 

Confira a galeria de fotos do evento:

 

Ouça a entrevista com o presidente da Afavin, João Carlos Taffarel:

 

Foto: Gleici Trois