Comunidade N. S. Assunta reclama de más condições da estrada e secretaria afirma que concluirá obra na próxima semana

Os moradores da comunidade Nossa Senhora Assunta, próximo à vila Jansen, vem enfrentando uma situação bem complicada para de deslocar. Uma das estradas de chão que liga o local à Linha 30 e ao centro de Farroupilha está em péssimas condições. De acordo com relato de uma das moradoras, Lidiane Bartelle, há cerca de três semanas a prefeitura realizou trabalhos no local, espalhando uma camada de terra, mas não colocou nada de cascalho. Até está quinta-feira, dia 25, eles não haviam retornado ao local para terminar o trabalho.

Em imagens feitas pela Lidiane, percebe-se que há pedregulhos e buracos causados pela passagem de veículos sobre a terra solta. Várias pessoas que utilizam essa via estão utilizando outros caminhos, o que acaba causando transtornos. A moradora também cometa que se chover, o trecho ficará intransitável.

A rádio conversou com o membro da secretaria de Desenvolvimento Rural e coordenador do 2° distrito, Leomar da Silva. Ele informou que a equipe esteve no local na semana passada para fazer os serviços de escoamento da água que acumula no local. Ele comentou ainda que esse trecho está sendo alargado e elevado, pois se encontra em uma baixada. Silva garantiu que na semana que vem eles vão retornar ao local para concluir a obra.

 

Relato da moradora da comunidade Nossa Senhora Assunta, Lidiane Bartelle:

 

Vídeo da estrada que fica na comunidade Nossa Senhora Assunta:

 

Foto: print vídeo Lidiane Bartelle