Confirmados 40 casos positivos de Covid-19 nesta sexta-feira em Farroupilha

O boletim coronavírus desta sexta-feira, 14, mostra 40 novos casos de coronavírus em Farroupilha. De acordo com a Secretaria de Saúde, crescente número de casos ocorre pelo trabalho de investigação em diversas frentes de trabalho, como os atendimentos na UPA Coronavírus, as buscas em empresas e demais setores. No total, o município tem 914 casos confirmados, sendo 168 ativos, 736 recuperados e 10 óbitos.

Os casos registrados hoje variam de 1 a 81 anos, sendo 23 mulheres e 17 homens. Trata-se de moradores dos bairros Alvorada, América, Belvedere, Centro, Do Parque, Imigrante, Medianeira, Monte Pasqual, Nova Vicenza, 1º de Maio, Pio X, Santa Catarina, São Francisco, São José, São Luiz, Vicentina, além das localidades de Vila Jansen (2º Distrito), Rio Burati (3º Distrito) e Nova Milano (4º Distrito).

Para saber mais informações sobre o números do município, basta acessar a plataforma Painel COVID-19 pelo seu computador (não disponível na versão mobile).

INTERNAÇÕES EM LEITO CLÍNICO E UTI

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) tem, neste momento, quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes confirmados com coronavírus, sendo três moradoras de Farroupilha (49, 75 e 81 anos) e um pacientes de Estância Velha. Além disso, há quatro casos suspeitos para o vírus e três “não Covid-19” em leitos intensivos. Já em leitos clínicos, fora da UTI, há seis farroupilhenses internados com o vírus. A Secretaria de Saúde ainda tem 229 munícipes em monitoramento.

CASOS NO ESTADO E NO PAÍS

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 92.560 casos confirmados e 2.584 óbitos no Estado. De um total de 497 municípios do estado, o vírus atingiu 477, ou seja, apenas 20 cidades gaúchas não tiveram registro de coronavírus. No Brasil, o vírus já afetou 3.238.216 pessoas e provocou a morte de 105.791 até o momento.

DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES

A assessoria de Comunicação informa que as redes sociais da Prefeitura de Farroupilha serão desativadas a partir da próxima segunda-feira, 17, atendendo a determinações da Lei Federal 9.504/1997 para o período que antecede as eleições municipais. Diante disso, o boletim de casos será divulgado exclusivamente por meio do site da Prefeitura de Farroupilha. Já a live diária, que ocorre normalmente às 11h30, será transmitida somente pelo Youtube da Prefeitura.

Foto: Divulgação