Convenção do PSD indica pré-candidatura própria para prefeito e vice de Farroupilha

A Convenção do Partido Social Democrático (PSD), que aconteceu na noite desta quarta-feira, 09, na Câmara de Vereadores, referendou a pré-candidatura de Sedinei Catafesta e Leonardo Vilas-Bôas Conceição à prefeitura de Farroupilha nas eleições de novembro, com a coligação ‘Partido PSD – Contra os privilegiados. Por você’. O encontro apresentou ainda os nomes dos 17 candidatos ao legislativo e contou com a presença do deputado federal Danrlei de Deus. O PSD não estará coligado com nenhum partido para o pleito.

O pré-candidato Sidinei Catafesta, disse que o slogan significa que se for eleito estará trabalhando pelo povo com um plano de governo que contempla quatro pilares. O primeiro desenvolve políticas públicas na área da saúde, onde o cidadão não precisará esperar por seis meses para uma cirurgia e ainda correr o risco de ser cancelada. Por isso, entende que é preciso comprar mais serviços no Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) e instalar um Posto 24 Horas com várias especialidades. Uma outra proposta é criar projetos para a geração de empregos e auxiliar quem paga aluguel para manter suas empresas abertas, fazendo parte de um núcleo habitacional sustentável de Farroupilha. Trata-se de um projeto habitacional industrial, em que  as empresas passarão por uma seleção. Todo o projeto de construção será elaborado pela prefeitura e o terreno repassado em forma de permuta, dentro da capacidade financeira de cada empreendimento. A ideia para sustentar esse programa é encaminhar para a Câmara o projeto de um Fundo Municipal do Empreendedorismo.

O terceiro pilar conforme Catafesta contempla a área da habitação, que estará dentro do projeto do governo federal “Minha Casa Verde Amarela”, com o objetivo de oferecer condições para as famílias que tem dificuldades para adquirir seus imóveis. O quarto pilar planejado pelo pré-candidato diz respeito a segurança pública, para isso, conta com seu pré-candidato a vice Leonardo Vilas-Bôas Conceição, que tem 35 anos de carreia policial.  A ideia é unir as pastas da Segurança, Obras e Trânsito, para economizar recursos públicos, que estará sob o comando do vice-prefeito. Sua administração quer acabar com a locação de nove imóveis que atualmente a prefeitura paga aluguel para gerir sua estrutura, passando seus serviços para único espaço. Além disso, quer escolher uma equipe técnica para compor o primeiro e segundo escalão.

Foto: Divulgação/PSD